As aventuras de Mirt Continuam…

Direto do Escritório de Ed Greenwood
E X T R A E X T R A E X T R A

As aventuras de Mirt Continuam…

20 de janeiro de 2016

NOTÍCIA EXCLUSIVA
SÃO PAULO & TORONTO—O Escritório de Ed Greenwood fica feliz em anunciar que Ed Greenwood, o Arquimago em pessoa, voltará a escrever uma série de romances e aventuras ligadas com Mirt, o primordial primeiro personagem de Forgotten Realms®. Serão dois volumes anuais publicados pelo programa Dungeon Master’s Guild da Wizards of the Coast e OneBookshelf, seu distribuidor oficial.
O que Ed tem a dizer sobre Mirt
Mirt é um velhote encorpado, rude, de nariz assobiante, e agora ele tem centenas de anos. Ele já foi um jovem aventureiro, sortudo e intrépido; ele e seu amigo Durnan (que mais tarde se tornou o proprietário do infame Portal Bocejante em Águas Profundas) conseguiram suas fortunas juntos, no Norte da Costa da Espada. Logo após terem ficado ricos, os dois se separaram e Durnan decidiu construir uma família, e Mirt… Bem, Mirt virou o Mirt, o Impiedoso, capitão de sua própria companhia de mercenários.
Ele desistiu dessa vida quando seu braço da espada ficou lento demais, seu corpo cansado demais dos dias e noites passados na sela de um cavalo, e quando seu cérebro dolorido de tanto lidar com governantes inescrupulosos. Foi aí que ele se tornou Mirt, o Agiota, negociando para cima e para baixo na Costa da Espada, sempre viajando para ficar um passo a frente de seus cobradores, rivais e das autoridades locais. Até que realmente decidiu descansar, e aí estamos falando da época em que ele se tornou um dos Lordes de Águas Profundas, quando acabou algo de uma magia hostil que o manteve aprisionado (mas vivo) durante a Praga Mágica.
Mirt foi libertado há alguns anos e ajudou Elminster do Vale das Sombras em suas aventuras em Cormyr e Águas Profundas, mas ao mesmo tempo ele se sentia um peixe fora d’água com todas as mudanças dos Reinos. Ainda tomado pelo desejo de viajar, ele decidiu tomar um novo rumo, tornando-se um mercador de estrada, para perambular pelos Reinos e ver se sua astúcia (e alguns portais mágicos ocultos antigos) ainda funcionam. Em resumo, Mirt agora quer apreciar uma vida livre de obrigações.
Entretanto, Mirt vai descobrir, como muita gente já o fez, que a vida nunca fica completamente livre de aventuras…
O que Ed tem a dizer sobre os Reinos…
Os Reinos são bem grandes e, com o passar dos anos, muitos cantos de facetas dessa região mágica foram negligenciados porque o Conhecimento dos Reinos era incapaz de cobrir todos os lugares. E agora vocês têm a chance de descobrir comigo o que há nesses cantinhos esquecidos!
Estou muito feliz que a Wizards of the Coast me deixou abrir os Reinos de uma forma completamente ‘sandbox’ para todos nós, encorajando assim todos que querem criar suas histórias. Agora sim os Reinos se tornaram o mundo compartilhado que eu sempre quis criar há cinquenta anos!
Ed Greenwood, criador do cenário Forgotten Realms® e uma infinidade de outros mundos, universos e cenários compartilhados, é o autor best-seller do New York Times e já vendeu um quarto de bilhão de livros (250.000.000) em todos os formatos possíveis em cerca de 40 idiomas em mais de 120 países.
Para mais informações, visite:

  • The Ed Greenwood Group/ Crônicas da Magia no Facebook
  • Twitter: @TheEdVerse | Facebook: facebook.com/TheEdVerse
  • Twitter: @CronicasdaMagia | Facebook: facebook.com/CronicasdaMagia

Para entrevistas:

  • Com Ed Greenwood, e-mail: Press@TheEdVerse.com
  • Com Leandro LC e Rodrigues, diretor da TEGG Brazil: Contatar Daniel Cenoz, Assessor de Imprensa, e-mail d-cenoz@onderlibrum.com

 

 

You must be logged in to post a comment.

Skip to toolbar